POLÍTICA

Secretaria de Educação de Bernardino Batista realiza capacitação sobre o uso das tecnologias digitais na escola para profissionais da rede municipal em parceria com a UFPB


COFEMAC/Arquivo

Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Laboratório de Tecnologias para o Ensino Virtual e Estatística (LabTEVE) da referida instituição, a Secretaria Municipal de Educação de Bernardino Batista vem oferendo capacitação sobre o uso das tecnologias digitais na sala de aula para profissionais da rede municipal de ensino. Cerca de 50 profissionais estão participando do projeto.

O projeto teve início em maio deste ano e durará 12 meses. Dentre outras ações, a iniciativa visa promover formação acerca do uso de plataformas virtuais de ensino e outros recursos pedagógicos para potencializar o processo de trabalho e a qualidade do processo ensino aprendizagem de crianças e adolescentes do município.

 
O projeto apresenta impacto e relevância social por buscar formação e qualificação de recursos humanos na educação, com potencialidade para minimizar disparidades sociais de acesso à educação nessa pandemia. Para os discentes, o projeto contribuirá na sua formação profissional e cidadã. Esta proposta tem articulação com a pesquisa a partir da aplicação dos conhecimentos e produtos desenvolvidos pela equipe.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   03/08/2022 01h38

Bernardino Batista - PB
 




POLÍTICA  |   02/08/2022 07h30

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |   29/07/2022 10h32

Bernardino Batista - PB