ESPORTES - GERAIS

Sousa empata com o Treze em Campina pela Série D
Treze empata com o Sousa e segue sem vencer na Série D


Reprodução

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa duelaram na tarde de domingo (27), pela quarta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, o placar de 1 a 1 foi pior para o Galo, que segue sem vencer na competição.

Os donos da casa começaram com algumas mudanças no time titular. Tuca Guimarães voltou ao esquema com três zagueiros escalando Vinícius Gouvêa no lugar de Gabriel Cividini, lesionado, e Vítor na vaga do contundido Birungueta. No ataque, Wallisson Bahia ganhou a posição de Gustavo Índio. No time sertanejo, Warley Santos optou por um esquema com três atacantes e barrou o meia Juninho, que vem tendo fracas atuações.

 
O início de jogo, até o intervalo, foi de dois times brigando, mas o Dinossauro do Sertão era mais organizado em campo. Porém, quase nenhuma chance de gol clara foi criada, apenas com Daniel Costa, que acertou um forte chute na trave aos 24 minutos.

Na segunda etapa, as coisas começaram bem diferentes. Bruce cobrou escanteio da esquerda e Euller Viana cabeceou firme, estufando a rede de Ricardo, abrindo o placar para o Galo da Borborema.

Mas a alegria alvinegra durou pouco. Aos 13 minutos, o capitão sousense, Daniel Costa, acertou um chutaço de canhota da entrada da área, no canto direito de João Guilherme, que não teve nem tempo de reagir, e viu o Dinossauro do Sertão empatar o marcador.

O empate por 1 a 1 mantém o Treze na sétima posição da chave, com 3 pontos. No sábado (03), o Galo faz o Clássico dos Maiorais com o Campinense. O Sousa chegou aos 7 pontos e caiu da vice-liderança para a quarta colocação, mas com o mesmo número de pontos de Atlético-CE e Campinense, segundo e terceiro colocados. No domingo (04), o Dinossauro do Sertão enfrenta o Central-PE, no Marizão.

 
Ficha técnica

Treze 1 x 1 Sousa


Campeonato Brasileiro Série D 2021
Grupo A3 – 4ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)

Arbitragem: Flávio Roberto Mineiro (SP); Oberto Santos (PB) e Gleydson Francisco (PB).

Gols: Euller Viana (T); Daniel Costa (S)
Cartões amarelos: Wallisson Bahia, Euller Viana, Bruce (T); Marcelo (S)

Treze: João Guilherme, Marlon, Euller Viana, Vinícius Gouvêa; Júlio Ferrari (Ferrugem) e Bruce; João Ananias, Vitor (Levi), Guilherme Lobo; Anderson Gindré (Marcelo Júnior) e Wallisson Bahia (Gustavo Índio). Técnico: Tuca Guimarães.

Sousa: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Liniker (Gilson), Daniel Costa, Tarcísio; Rodrigo Poty (Juninho), Dentinho e Almir (Cassiano). Técnico: Warley Santos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAIS  |   09/08/2021 14h35

Sousa - PB
 




GERAIS  |   14/06/2021 05h52

Sousa - PB
 

GERAIS  |   12/06/2021 06h00

Sousa - PB