REGIONAIS

Prefeitura discute em reunião implantação do Lacen em Sousa


Divulgação/Assessoria

Com o objetivo de aumentar a oferta dos serviços de saúde no município de Sousa, nesta segunda-feira 05/07, o prefeito Fábio Tyrone e a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, participaram de importante reunião que discutiu a implantação do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB), em Sousa.

 
Ainda estiveram presentes, o deputado Estadual, Lindolfo Pires; deputado Federal, Wilson Santiago, secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros; presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, além da secretária Executiva da Saúde do Estado, Renata Nóbrega; Bergson Vasconcelos, diretor geral do Lacen e o representante do setor de projetos da Secretaria de Estado da Saúde, Daniel.

Em contato com nossa reportagem, Tyrone afirmou que o encontro foi bastante proveitoso, já que teve a oportunidade de debater algo que vai mudar a realidade não só da cidade de Sousa, mas também de outros municípios da macrorregião do Lacen do Sertão.
 

É mais um momento de Sousa avançar com o pleito relevante, graças também ao empenho do deputado Wilson Santigo, deputado Lindolfo Pires, do vereador Radamés, da nossa secretária Amanda Silveira, governador João Azevêdo e secretário Gerado Medeiros. É um bom momento para nossa querida Sousa. Vamos avançar muito mais, esse é o nosso objetivo", acrescentou.

Por sua vez, Amanda Silveira ressaltou a importância da implantação do Lacem em Sousa. "Mais oportunidade da Saúde de Sousa avançar para que possamos implementar mais ações que vão beneficiar diretamente nossa população. O Lacen no Sertão da Paraíba vai ofertar inúmeros serviços para toda a população da região, com exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, covid-19, leishmanioses, entre outros. Além disso, poderá ser feito o trabalho de análise da água para consumo humano", pontuou.

 
Além da reunião ser pautada na implantação do Lacen em Sousa, foi discutido também sobre o Projeto-piloto de Soroprevalência com a vacinação em massa da população sousense. Conforme informações, o secretário Geraldo Medeiros visitará Sousa, oportunidade que discutirá sobre o projeto de imunização e conhecerá o local que será construído o Laboratório.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   20/09/2021 09h03

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   20/09/2021 06h30

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   08/09/2021 18h57

Sousa - PB