SAÚDE

Sousa chega a 144 mortes causadas pela pandemia


Reprodução

Exames realizados pela Laboratório Central do Estado (LACEN-PB) revelaram que mais um caso de morte por Covid-19 foi notificado para Sousa. Agora o município localizado no Sertão da Paraíba passa a contar com 144 vidas perdidas para a doença infecciosa, desde o início da pandemia.

 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 55 anos de idade, com endereço no distrito de Lagoa dos Estrelas. Ele teria falecido no último dia 15 de junho em João Pessoa.

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (06) aponta que oito pacientes estão hospitalizados, sendo 06 em leitos de Enfermaria e 02 em leitos de UTI.

Outra morte provocada pelo coronavírus havia sido confirmada no dia 30 do mês passado. Na ocasião, paciente do sexo feminino, moradora do Bairro Sousa 2, faleceu quando se encontrava internada no Hospital Regional de Pombal.

Alta hospitalar

Nesta manhã o Hospital Regional de Sousa publicou em suas redes sociais que 41 pacientes receberam alta hospitalar durante o mês de junho, período em que a unidade de saúde passou a ser referência para o tratamento da Covid-19.

 

Vale ressaltar que não são só números, são vidas que foram salvas com uma assistência humanizada, com esforços e solidariedade somados pela nossa equipe de profissionais da saúde, com o apoio essencial da atual gestão”, diz o texto da publicação.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   29/08/2021 12h36

Sousa - PB
 




SAÚDE  |   29/06/2021 09h12

Sousa - PB
 

SAÚDE  |   26/06/2021 18h05

Sousa - PB