GENTE - GERAIS | DA FRANÇA

Filho de advogado sousense publica artigo no jornal Le Monde


Reprodução

O artigo “As ilusões que sustentam a busca por uma terceira via”, assunto que diz respeito ao processo eleitoral para presidente da República em 2022, de autoria dos cientistas sociais, o sousense Valdeci Rodrigues de Araújo Neto, Matheus Alexandre e Leopoldina Lavor, foi publicado no Le Monde. Jornal online de origem francesa com publicações em 71 edições internacionais, incluindo o Brasil, e 25 idiomas.

 
A publicação fala sobre a conjuntura político-eleitoral no Brasil de 2022, mais voltada para a discussão que envolve a apresentação de um terceiro nome à disputa pelo comando do Palácio do Planalto, denominada de ‘terceira via’. Desde já defendida por aqueles que não enxergam no presidente Bolsonaro e nem no ex Luiz Inácio (Lula) as alternativas mais convincentes para conduzir os destinos da Nação.

O artigo chamou atenção do Le Monde não apenas por ter uma contextualização atual da política brasileira, mas pela riqueza de informações mescladas à opinião do trio de cientistas sociais que além de incrementar mais elementos a discussão eleva, ou apimenta, o debate. O que eles renegam de fato? A terceira via? O que respaldam? A continuação do bolsonarismo ou a volta de Lula?

 
VEJA O ARTIGO NO LINK ABAIXO:
diplomatique.org....ma-terceira-via




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM