POLÍTICA | SAÚDE

Saúde e bem estar: Novo programa é lançado em Bernardino Batista


Divulgação/Assessoria

Foi lançada na tarde desta segunda feira (19) no espaço da academia da saúde de Bernardino Batista o Projeto de Intervenção “Saúde na Acadêmia, Sedentarismo VS Vida Ativa” composto por uma equipe multiprofissional (Médico, Professor de Educação física, Fisioterapeuta e Nutricionista) com o apoio da gestão municípal, através da  Secretaria de Saúde. As atividades acontecerão durante a semana seguindo o cronograma da Academia da Saúde – Sede.

Inicialmente o projeto proporciona para um grupo de 24 pessoas de faixas etárias diferentes o acompanhamento em todos os seguimentos para uma vida saudável. De antemão houve consultas e anamnese dos participantes e após foi solicitado pelo médico, exames laboratoriais e eletrocardiograma ofertados pela gestão.

A nutricionista também  acompanha verificando as medidas antropometricas e os demais profissionais irão dar seguimento as atividades com todas as orientações e cuidados necessários. Alguns integrantes precisam perder pesos e evidentemente ganhar massa muscular, outras ganhar massa muscular para todos no final modelarem seus corpos alcançando seus objetivos.

 
O intuito do projeto é resgatar os participantes que levam uma vida sedentária a troca por uma vida ativa e saudável, através disso proporcionar saúde e qualidade de vida trazendo objetivos positivos que é  combater as doenças cardiovasculares, obesidade, osteoporose entre outras.

O projeto acima citado é pioneiro no Brasil, tratando-se é claro, desse programa das Academias da Saúde do Governo Federal.

A abertura contou com a presença de parte dos profissionais idealizadores do projeto, a secretária de Saúde, a Coordenadora da Atenção Básica e do Presidente da Câmara Municipal.

O prefeito Aldo Andrade não pôde estar presente por decorrência de outras demandas, no entanto tem prestado total apoio e incentivo aos profissionais e participantes.


A saúde de Bernardino Batista está sempre inovando na criação de novos projetos através dos seus profissionais. Levando para a população opções de melhorias e vida saudável como um todo.

SIGA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   25/11/2021 09h16

Bernardino Batista - PB
 




POLÍTICA  |   22/11/2021 08h43

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |   13/11/2021 12h50

Bernardino Batista - PB