POLICIAIS

Anuário da Segurança Pública mostra que a PC da Paraíba recebe um dos piores salários do país
A pesquisa considera servidores ativos e o salário bruto com hora extra e gratificações e venda de folgas.


Reprodução

O anuário da Segurança Pública ratificou o que a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB vem alertando há bastante tempo: o policial da Paraíba recebe um dos piores salários do Brasil.

O material traz dados interessantes acerca da avaliação das polícias no Brasil, sobretudo, uma avaliação qualitativa e outra de aspecto quantitativo.

 
No caso da Paraíba, é preciso considerar os oito anos consecutivos em que policiais civis e militares atingiram as metas do Governo, reduzindo os índices de homicídios, mesmo trabalhando com um efetivo de 2.200 policiais para o Estado e ganhando o pior salário do país. A pesquisa considera servidores ativos e o salário bruto com hora extra e gratificações e venda de folgas.
 

Os policiais precisam de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), bandeira defendida pela ASPOL desde 2017. Essa é a melhor forma de oportunizar o crescimento dentro da carreira, o alinhamento nacional e a verdadeira valorização da categoria”, destacou o presidente da ASPOL/PB, Beethoven Silva.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLICIAIS  |   27/07/2021 12h08


POLICIAIS  |   27/07/2021 06h29

Cajazeiras - PB