DE CAMPINA GRANDE

Paraibano de 16 anos é convocado para a Seleção de Futebol de 5
ESPORTES24/11/2019 18h30 Por: Fabio F Barbosa Fonte: Só Esporte





Reprodução

Está surgindo mais uma promessa para o esporte brasileiro. O garoto paraibano de Campina Grande, Gean Patrick José Soares Alves, 16 anos, acaba de ser convocado para fase parte da Seleção Brasileiro de Futebol de 5, categoria 23, que vai disputar o Parapan da modalidade, em Montreal, no Canadá, de 10 a 15 de janeiro. Gean se apresenta na próxima semana, dia 1 de dezembro, ao treinador Fábio Luís Vasconcelos, que também é de Campina Grande.

Além de fazer parte da Associação Paraibana de Atletas Deficientes Visuais (Apadevi-PB), de Campina Grande, o goleiro que é conhecido como Gean Ceni, ainda atua no futsal no Campestre e no futebol pertence ao Campinense Clube, onde já treina entre os jogadores profissionais. Gean faz parte da Seleção Paraibana de Cegos e ganhou ouro na sexta-feira à tarde, nos Jogos Paralímpicos, em São Paulo, vencendo Maranhão, na final por 3 a 1.

Natural de Campina Grande, Gean Patrick José Soares Alves, nasceu no dia 18 de junho de 2003. Ele é filho do representante comercial, Ginaldo Alves e da dona de casa Patricia Soares. Desde dos cinco anos que ele começou a ser goleiro. Deu seus primeiros passos jogando na Escola Santo Onofre, de Campina Grande.

“Comecei a jogar campeonatos com cerca de 12 anos, e agarrar futebol de 5 em abril desse ano. Quando comecei senti uma paixão por aquilo que estava fazendo”, disse o garoto que aguarda com expectativa o dia 1 de dezembro para se apresentar e começar os treinamentos Seleção Brasileira de Futebol de 5, em São Paulo.

“É uma satisfação muito grande. Eu com 16 anos já fazendo parte da Seleção Brasileira, representando a Paraíba e Campina Grande. Seja feita a vontade de Deus”, disse Gean Ceni. “Está a terceira vez que vou treinar com o elenco profissional do Campinense e cada vez mais vou ganhando experiência”, afirmou o garoto que foi descoberto pelo treinador do Sub 15 do Campinense, Almir Mendes.

Além de Gean, o casal Ginaldo e Patricia tem ainda o menino Pedro Guilherme de 10 anos que também é goleiro. “Sou fã de Rogério Ceni. Gean sempre mostrou afinidade como goleiro, ainda no futsal”, disse Ginaldo Alves afirmando que, tem acompanhado o garoto Gean nos treinos e nos jogos. “É uma emoção muito grande pra nós, eu, minha esposa Patricia e o irmão Guilherme, com esta convocação de Gean para a Seleção Brasileira”, disse Ginaldo Alves.

“Colocamos a semente e agora estão chegando os frutos. É sempre importante poder descobrir novos valores para o futebol. Gean é um garoto que foi campeão do sub 15 no ano passado e agora chega a Seleção Brasileira de Futebol de 5 Sub 23. É um orgulho pra gente. Um jovem que vem ganhando experiência para ser um grande goleiro da Paraíba, que Deus abençoe”, disse Almir Mendes.




COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM