POLICIAIS

Oepração apreende 500 kg de maconha e prende suspeitos de tráfico no sertão


Polícia Civil / Divulgação

Uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros da Paraíba apreendeu nesta quinta-feira, 22 de julho, cerca de 500 quilos de maconha prensada no município de Brejo do Cruz, no sertão paraibano. Foram seis mandados de busca e apreensão cumpridos naquele município e nas cidades de Bom Sucesso e Catolé do Rocha.

 
 A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO – e equipes da 3ª Superintendência de Polícia Civil estavam investigando o tráfico de drogas naquela região e descobriu que o ponto de distribuição era uma chácara em Brejo do Cruz.

De acordo com o superintendente Cristiano Jacques, a droga estava acondicionada em 188 tabletes de maconha, escondidos em dois toneis grandes. “Os policiais também encontram um caderno com anotações de possíveis distribuidores da carga”, disse.

Com o andamento das diligências, na cidade de Bom Sucesso foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12, além da quantia de 25 mil reais em dinheiro.

DRACO

O delegado Diego Beltrão, da DRACO, informou que a delegacia especializada tem atuado em todas as regiões da Paraíba, investigando organizações criminosas que movimentam muito dinheiro dentro e fora do estado.

 “Já são dezenas de pessoas presas, investigadas por envolvimento em crimes de grande impacto financeiro, cuja rentabilidade é utilizada para o cometimento de outros delitos”, explicou Diego.

 
Na ação de hoje, três homens foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados à sede da 3ª Superintendência, em Patos, para a realização dos procedimentos policiais




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   21/09/2021 05h09





POLICIAIS  |   20/09/2021 08h56


POLICIAIS  |   17/09/2021 09h06

Cajazeiras - PB