POLÍTICA | POLÍTICA

Em Sessão Extraordinária, Vereadores de Poço de José de Moura elegem Mesa Diretora para o segundo biênio 2023/2024


Divulgação/Assessoria

A Câmara Municipal de Poço de José de Moura realizou no dia 27 de julho, uma sessão extraordinária, convocada pela presidência, a cargo do vereador Dr. Francisco Reginaldo do Nascimento, com o fim específico de fazer a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o segundo biênio da atual legislatura, cujo período contempla os anos 2023/2024.

Ao abrir os trabalhos, o presidente comunicou ao plenário as razões legais para a realização da presente Sessão Extraordinária, informando em seguida, que todos os atos para sua consecução haviam sido formalmente realizados. Além dos demais documentos necessários para a realização dessa Sessão Extraordinária, o presidente da Câmara comunicou ao plenário, que através de Ofício e termo de consentimento, os vereadores e vereadoras integrantes de uma chapa única foi registrada no tempo regimental, para concorrer ao pleito. A formação ficou assim definida: Presidente: Geraldo Wilson de Andrade, Vice-presidente: Veluma Ayala Mariz Moura, Primeira Secretária: Pula Fracinette Batista Soares e Segundo Secretário: Euclimar de Sousa Nascimento.

 
Feitos todos os esclarecimentos sobre o processo da eleição, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Reginaldo, agradeceu às presenças do Prefeito Municipal, Paulo Braz, da Secretária de Assistência Social e primeira dama, Elionete Gomes, da Secretária de Administração, Sâmia Távora, ex-vereador José Pinheiro Filho, radialista Jorge Batista, Damião Pedro, Aureliano Egídio, Pedro de Joana e passou a votação, que aconteceu na forma do voto aberto, ocasião em que a chapa única registrada saiu vencedora, já que obteve sete votos favoráveis à sua eleição, oportunidade em que declarou eleita a chapa única registrada legalmente, para o mandado do biênio 2023/2024.   

Diante do resultado oficializado pelo presidente da Câmara e aberta a oportunidade para os pronunciamentos na tribuna na presente sessão extraordinária, ao discursar e, para justificar sua candidatura pela quarta vez, o presidente eleito, vereador Geraldinho, apresentou uma lista de realizações, as quais colocou em prática nos anos compreendidos entre 2015/2020, oportunidade em que presidiu a Câmara Municipal e assim se mostrou capaz e preparado para responder pela função de presidir, mais uma vez, o comando do Poder Legislativo Poçomourense por mais uma vez.

Seguindo sua fala, o vereador Geraldinho, fez os agradecimentos de praxe, à Deus pela serenidade no enfrentamento desse processo, se dirigiu aos colegas, para agradecer pela confiança e votos, finalmente foi enfático no reconhecimento e gratidão ao mencionar a articulação colocada em prática pelo prefeito Paulo Braz, que segundo o vereador Geraldinho, foi decisivo pelo resultado da eleição, ainda fez referência ao apoio da ex-prefeita, Aurileide Egídio e o atual vice-prefeito, Vanzin Duarte.

 
Ainda discursaram na tribuna, a vereadora Veluma, Chico da Serra, Paulo Braz, Elionete Gomes, José Pinheiro Filho, Jorge Batista e finalmente o presidente da Câmara, que fez os agradecimentos necessários aos colegas vereadores pelas presenças e comportamento de todos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   11/05/2021 17h24

Poço de José de Moura - PB
 




POLÍTICA  |   22/04/2021 10h50

Poço de José de Moura - PB
 

POLÍTICA  |   03/01/2021 13h15

Poço de José de Moura - PB