REGIONAIS

Prefeitura de Poço Dantas realiza 'Dia D' de vacinação contra a Febre amarela


Reprodução

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 27 de julho, o Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela para pessoas de 5 a 17 anos de idade.

 
A coordenadora de Imunização Alanna Claudino enfatizou que a vacinação contra a Febre Amarela é recomendada a partir dos 9 meses de vida até os 39 anos de idade, mas o Dia D está sendo direcionado a faixa etária de 5 a 17 anos por ser a parcela da população que não será imunizada contra a Covid-19 e para evitar aglomeração nas unidades de Saúde

A vacinação aconteceu na sede do município, no Ginásio da Escola Estadual José Milton Santiago, durante os períodos da manhã e tarde, e nos distritos de São João Bosco, pela manhã, e Tanques, no período da tarde.

 
A coordenadora de Imunização Alanna Claudino reforça o alerta que a vacinação é a principal estratégia adotada para controle e bloqueio do vírus da doença, transmitida pelo mosquito palha. A vacina contra febre amarela, em pessoas sem problemas de imunidade, tem uma proteção de até 98%.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   15/10/2021 12h45

Uiraúna - PB
 




REGIONAIS  |   14/10/2021 11h35

Bernardino Batista - PB
 

REGIONAIS  |   14/10/2021 10h03

Uiraúna - PB