SAÚDE | SAÚDE

Hospital fará transplante de medula em João Pessoa


Reprodução

Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), homologou, nesta quarta-feira (11), o credenciamento do Hospital Nossa Senhora das Neves para a realização de transplante de medula óssea.

O contrato, no valor de R$ 1,1 milhão, beneficiará a população da Capital e dos municípios pactuados em toda a Paraíba.

 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha, o credenciamento para a contratação de prestação de serviços de transplante de medula óssea foi iniciado em 2019, sem avanços. "Ao assumirmos a pasta, tivemos conhecimento de vários processos de transplantes iniciados em anos anteriores, mas que não haviam sido concluídos. Analisamos cada um, observando a importância para a população e conseguimos regulamentar, deixando totalmente prontos", afirmou.

Desde o início do ano, a Prefeitura de João Pessoa vem credenciando hospitais privados para a realização de transplantes de outros órgãos. No mês de janeiro, foi firmado um convênio com a Cooperativa Médica Unimed João Pessoa (Unimed JP) para a utilização da estrutura do Hospital Alberto Urquiza Wanderley nos procedimentos de transplante de rim e fígado.

 
Ainda neste ano, foram finalizados, também, credenciamentos para o transplante de coração e córnea, com a perspectiva de aumento da quantidade de procedimentos realizados. "Isso significa um avanço para nossa cidade e nossa população. Iremos, rapidamente, nos tornar referência no estado e na região como uma cidade que transplanta com qualidade e todo o cuidado dos profissionais que se dedicam ao SUS, fazendo isso com muito orgulho e propriedade", concluiu Fábio Rocha.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   24/05/2022 05h04





SAÚDE  |   22/05/2022 07h55

Uiraúna - PB
 

SAÚDE  |   18/05/2022 14h13

Bernardino Batista - PB