ESPORTES

Sousa vence ABC-RN e volta para a briga por uma vaga no mata-mata


Reprodução

Em jogo pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Sousa derrotou o ABC-RN, por 2 a 0. Jogo disputado no estádio Marizão, na cidade de Sousa.

 
Os gols do Sousa foram marcados um em cada tempo. O lateral Arthur conseguiu abrir o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. A bola foi lançada para a área e a defesa do ABC errou no corte. O camisa dois aproveitou bem o descuido dos abecedistas e mandou para o fundo da meta, fazendo 1 a 0, para o Sousa.

O Sousa voltou com a mesma determinação para o segundo tempo e não demorou a fazer o segundo gol, aos 18 minutos através do atacante Rodrigo Poty. Lançamento pela direita e Rodrigo Poty acompanhou a jogada, tocando de perna direita fora do alcance do goleiro do ABC-RN.

O árbitro Wagner Francisco Silva Souza escalado para comandar o encontro entre Sousa e ABC-RN. Ele pertence a Federação Baiana de Futebol. Os assistentes foram da Paraíba, Ruan Neres Souza e Gleydson Francisco. O quarto árbitro foi Diego Roberto (PB).

 
O Sousa terá uma tarefa mais complicada, na última rodada da fase classificatória, quando vai enfrentar o Atlético-CE, domingo (5), em Fortaleza. O Dinossauro precisa vencer e ainda torcer contra o Treze que vai encarar o ABC-RN, em Natal, no mesmo dia.


Ficha técnica

Sousa 2 x 0 ABC-RN


Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 - 13ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA); Ruan Neres (PB) e Gleydson Francisco (PB).

Gols: Arthur, Rodrigo Poty (S)
Cartões amarelos: Arthur, Keyllo (S); Felipe Manoel, Rodrigo Fumaça, Gustavo Henrique, Valderrama, Vinícius Paulista, Alisson Cassiano (ABC)

Sousa: Ricardo, Arisson (Gilson), Adriano Seixas, João Pedro, Weslley; Keyllo (Danilo Itaporanga), Daniel Costa, Arthur, Juninho; Rodrigo Poty e Almir (Guilherme). Técnico: Tardely Abrantes.

ABC-RN: Wellington Lima, Netinho, Suéliton, Alisson Cassiano, Felipinho; Felipe Manoel (Vinícius Paulista), Marcos Antônio (Wesley Pimbinha), Valderrama (Allef); Rodrigo Fumaça (Claudinho), Wallys




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   23/05/2022 08h01

Sousa - PB
 




ESPORTES  |   22/05/2022 15h09