REGIONAIS | EM SOUSA

Prefeitura recolhe 18 toneladas de pneus velhos das ruas
Coleta de pneus é feita para intensificar o controle e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue.




Reprodução

A Prefeitura de Sousa, através da Vigilância em Saúde, está realizando um relevante trabalho de coleta de pneus velhos para intensificar o controle e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue. O serviço tem o objetivo de retirar os pneus de pontos estratégicos, a exemplo de borracharias e terrenos baldios.

Segundo e secretária de Saúde, Amanda Silveira, em duas semanas foram retiradas 18 toneladas de pneus sem utilidade da cidade de Sousa. “O material armazenado de forma inadequada pode contribuir para proliferação do mosquito da dengue, que acarretaria em danos irreversíveis à população. O importante é que firmamos convênio com uma empresa fabricante de cimento que disponibilizou um contêiner para o armazenamento dos pneus”, disse.

O diretor da Vigilância em Saúde, Edson Fernandes, solicita a colaboração dos cidadãos em razão dos problemas que os pneus descartados podem causar. Segundo ele, o importante é não jogar o objeto em terrenos baldios, a ação inadequada causa risco à saúde.  “É preciso fazer o descarte nas borracharias que já tenham convênio com a gente. Iremos realizar a coleta e a destinação final correta dos pneus. A ajuda da sociedade nesse período chuvoso é importante”, finalizou. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






REGIONAIS  |  24/09/2020 - 06h

Cajazeiras - PB
 

REGIONAIS  |  24/09/2020 - 05h

Uiraúna - PB