POLICIAIS

Dupla envolvida em tentativa de assalto em Sousa tinham deixado a prisão há pouco tempo

De acordo com informações do Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa, Sertão paraibano, os dois indivíduos que tentaram praticar assalto na manhã desta sexta-feira, 27, numa residência no bairro Gato Preto, em Sousa, fazendo reféns algumas pessoas, dentre elas crianças de um reforço escolar, são egressos da prisão.




Emerson Alves da Silva (C?? de Gato), que veio a óbito após troca de tiros com a polícia, foi protagonista de um assalto a um estabelecimento comercial no Núcleo Habitacional II, em São Gonçalo a pouco menos de 20 dias.

Hiago dos Santos Cesário Maia esteve preso, também recentemente, acusado de roubar uma motocicleta há cerca de 30 dias.

 
A ocorrência

Policiais Militares do 14º BPM, na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 09h15, foram acionados para uma ocorrência no bairro Gato Preto, Sousa, Sertão paraibano. Lá, prenderam Hiago dos Santos Cesário Maia, e o seu parceiro, Emerson Alves da Silva (Cú de Gato), veio a óbito após troca de tiros com os policiais. Também foram apreendidas duas armas de fogo e recuperada uma motocicleta roubada.


Conforme informações da PM, os indivíduos adentraram em uma residência onde funciona um escritório de contabilidade e um reforço escolar, fazendo os presentes reféns, dentre eles crianças e a professora. A Polícia Militar agiu rápido. Cercou o quarteirão, impedindo qualquer possibilidade de fuga. Um dos elementos tentou fugir saltando muros e por cima dos telhados.



Outro compassa resolveu trocar tiros com os policiais vindo a atingir a mão do Tenente Gomes. O assaltante foi atingido e conduzido ainda com vida ao hospital Regional de Sousa. Horas depois veio a óbito. O militar passa bem.

 
As duas armas de fogo utilizadas no crime foram apreendidas, sendo dos calibres .32 e .38, essa com três munições deflagradas. Uma motocicleta Honda CG 150 cor branca, placa OFY-3959/PB, roubada na quarta-feira, 25, no Jardim Sorrilândia em Sousa, foi recuperada. Os bens que foram subtraídos foram recuperados e a posterior serão devolvidos às vítimas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   19/10/2021 06h26

São João do Rio do Peixe - PB
 




POLICIAIS  |   19/10/2021 05h32


POLICIAIS  |   18/10/2021 18h01

Sousa - PB