SAÚDE

Prefeitura de João Pessoa lança projeto com entrega de remédios de diabetes e hipertensão em casa


Expectativa é de que as entregas comecem em outubro, com atendimento inicial para idosos. Lançamento do projeto 'Remédio em Casa', em João Pessoa - Ascom PMJP/Divulgação

A prefeitura de João Pessoa lançou nesta quarta-feira (1º) o programa "Remédio em Casa", com finalidade de garantir a entrega em domicílio de medicamentos para tratamento da hipertensão e diabetes. A previsão do município é de que aproximadamente 60 mil pessoas sejam beneficiadas com o projeto.

 
A expectativa é de que as entregas comecem em outubro. Poderão ter acesso hipertensos e diabéticos que façam uso contínuo dos medicamentos e sejam acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) municipais.

Para ser beneficiado pelo programa, o paciente precisa ser cadastrado na UBS, estar diagnosticado com diabetes ou hipertensão e fazer o acompanhamento pela equipe de Saúde na Família.

A entrega será adequada a cada paciente, podendo ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo do caso.

O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde é atender inicialmente o público idoso.
O projeto faz parte do plano de governo do prefeito Cícero Lucena.

 

Uma iniciativa que vai diminuir a perda de medicamentos, evitar aglomerações, facilitar o acesso ao usuário e garantir a continuidade dos tratamentos

, afirmou Cícero.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   24/05/2022 05h04


SAÚDE  |   22/05/2022 07h55

Uiraúna - PB