REGIONAIS

Projeto de reabilitação oral é lançado pela secretaria de saúde de Bernardino Batista


Divulgação/Assessoria

A Secretaria de saúde lançou um projeto de intervenção em reabilitação oral através de prótese dentária.

Este projeto foi idealizado a partir da necessidade de ajudar mulheres inseridas em um contexto de vulnerabilidade com problemas bucais ocasionados pelos poucos recursos, pela falta de conhecimento e até mesmo por dificuldades em aceitar a aparência. Os problemas bucais também podem causar dor, dificuldades de fala ou mastigação, aparência ruim, causando até exclusão social.

 
A ação que aconteceu no dia de hoje objetivou a reabilitação oral através de Prótese Dentária, possibilitando a restauração estética e melhor qualidade de vida.


O projeto contemplou 15 mulheres usuárias do SUS no município e ofertou palestras sobre saúde e higiene bucal, autoestima e autocuidado. Como também um dia de beleza em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
 

O Resgatando sorrissos gerou em meu coração uma alegria inexplicável, o projeto tem uma história muito marcante e constroe uma nova visão sobre as pessoas que foram contempladas. Todas essas ações tem a finalidade de proporcionar saúde de forma completa, abarcando todas as áreas da vida do indivíduo. "  Disse a Secretaria de Saúde Ruth Rany idealizadora do Projeto.


 

O projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bernardino Batista, odontólogos, agentes comunitários de saúde, protéticos e Sectetaria Municipal de Assistência Social.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   14/10/2021 11h35

Bernardino Batista - PB
 




REGIONAIS  |   03/10/2021 08h08

Bernardino Batista - PB
 

REGIONAIS  |   30/09/2021 14h25

Bernardino Batista - PB