SAÚDE

Campina Grande volta a ter barreiras sanitárias a partir da próxima segunda-feira (13)


Medida tem a finalidade de evitar o avanço da variante Delta do novo coronavírus na cidade. Teste rápido para Covid-19, doença causa.

 
Campina Grande vai voltar a implantar barreiras sanitárias, a partir da próxima segunda-feira (13), conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, a medida tem a finalidade de evitar o avanço da variante Delta do novo coronavírus na cidade.

Campina Grande tem mais de 40% dos casos confirmados e mortes causadas pela variante Delta
As ações vão se concentrar especialmente em Postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a aplicação de testes para diagnóstico do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de saúde ainda não informou quais medidas serão tomadas quando houver a identificação de resultados positivos para a doença.

Também serão feitas testagens para diagnóstico da Covid-19 em feiras, clubes de mães e associações dos bairros com os maiores índices de contaminação.

 
Até esta sexta-feira (10), Campina Grande tem 53 casos de infecção pela variante Delta confirmados. Eles correspondem a cerca de 42% do total de 125 casos registrados no estado.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






SAÚDE  |   21/09/2021 07h59

Sousa - PB