UIRAÚNA | COMBATE À SECA

Segundo assina convênio para contratação carros-pipa




Divulgação/Assessoria

Na manhã dessa segunda-feira (03) o prefeito Segundo Santiago, que se encontra na capital João Pessoa, firmou mais uma parceria com o Governo do Estado para auxiliar a população no enfrentamento à crise hídrica no município de Uiraúna.

Através da Defesa Civil do Estado, o prefeito consegui a renovação do convênio para contratação de carros pipas no valor de mais de R$ 72 mil que vai garantir a distribuição de água e abastecimento das caixas d’água comunitárias instaladas em diversos pontos município, sede e zona rural.

A ação faz parte de um pacote de medidas emergenciais que o gestor municipal vem implementando na administração pública para dar condições de enfrentamento a falta de água devido ao longo período de estiagem enfrentado pela região.

“Embora tenha começado o período chuvoso da nossa região, o volume de chuvas registrados até o momento é insuficiente para abastecer o reservatório de Capivara, responsável pelo abastecimento de água de Uiraúna e mais 8 municípios. É preciso continuar dedicando esforços a trazer soluções, ainda que temporárias, para atender as necessidades da nossa população e por isso agradeço a parceria com o governador João Azevedo, sempre solicito, que através do secretário de Recursos Hídricos Deusdete Queiroga, vem possibilitando a execução de muitas ações.”, disse o prefeito




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  09/04/2020 - 13h