REGIONAIS

Transposição: Ministério garante continuidade de obras no trecho Caiçara-Avidos


Reprodução

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) negou, nesta quarta-feira (15), que estejam paralisadas as obras no eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no trecho que vai de Caiçara, em São José de Piranhas, até Engenheiro Avidos, em Cajazeiras.

 
Ao Polêmica Paraíba, o MDR também garantiu a continuidade das obras, que devem beneficiar a região de Cajazeiras quando os serviços de um canal de 8 quilômetros – até o açude Engenheiros Ávidos – forem concluídos.

Segundo o MDR, o trecho segue em execução, com avanço físico geral de 85,25%, não havendo qualquer interrupção ou paralisação das atividades no trecho. O ministério não disse, porém, qual o prazo para a conclusão das obras.

Atualmente, os trabalhos são concentrados em estruturas de canal. A obra é aguardada por milhares de sertanejos daquela área, que sofrem com a seca e as consequências da falta extrema de água.

Segundo o MDR, o empreendimento envolve 244 equipamentos e 529 trabalhadores, com execução dos sistemas de drenagem, aplicação de geomembrana e revestimento em concreto, proteção de taludes e revestimento de operação, além de manutenção nas estruturas de canais.

 
Atualmente, o MDR também trabalha na concretagem das paredes e execução da armadura da laje de fundo na estrutura do canal rápido, na concretagem das paredes e do muro de contenção da estrutura de controle Caiçara-Apodi.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   22/09/2021 17h24

Cajazeiras - PB
 




REGIONAIS  |   21/09/2021 13h49

Cajazeiras - PB
 

REGIONAIS  |   17/09/2021 15h48

Cajazeiras - PB