POLICIAIS

Justiça condena grupo que praticou assaltos que renderam R$ 500 mil em Sousa


Reprodução

A justiça da 1ª Vara da comarca de Sousa condenou quatro dos cinco réus acusados de integrarem uma quadrilha de assaltantes responsável por atos criminosos em residências e estabelecimentos comerciais localizados em diversos bairros da cidade localizada no Sertão da Paraíba.


De acordo com o processo número 0000657-04.2020.8.15.0371, os crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores teriam ocorrido no dia 22 de junho de 2020 contra as vítimas que foram agredidas e ameaçadas sob a mira de armas. Os atos mais violentos teriam sido cometidos dentro da loja Iriclea Perfumes, situada no Bairro Alto Capanema. Na ação, a proprietária, duas filhas e vários funcionários foram mantidos com reféns.

Na sentença o juiz José Normando Fernandes condenou os réus presos Augusto Jeferson Nestor de Abrantes (Jefinho), Matheus Wilker de Andrade (Martelo) e Welington da Silva Lacerda a uma pena de 15 anos e seis meses em regime fechado, cada, enquanto o réu solto Afonso Henrique Pereira Gomes da Silva foi condenado a 04 anos e seis meses em regime semiaberto.

Em relação ao réu Thiago dos Santos Monte (Thiago da Mãe D’água ou Thiago Vaqueiro) a punibilidade foi extinta em razão de sua morte durante o período da apuração dos fatos. Ocorre que o suspeito teria cometido suicídio no interior do Presídio Padrão de Cajazeiras dias após a sua prisão.

Segundo inquérito apurado pela Polícia Civil, para roubar joias, dinheiro, roupas, perfumes e outros objetos, o grupo atuava com requintes de violência contra às vítimas nos assaltos que aconteceram nos Bairros Estação, Alto Capanema, Jardim Sorrilândia 1 e Centro.

 
Na época, o delegado Antônio Barbosa Neto, da 19ª Delegacia Seccional de Sousa. informou que o prejuízo causado às vítimas foi de aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais).


Veja vídeo




Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   15/10/2021 06h24

Sousa - PB
 




POLICIAIS  |   13/10/2021 12h14

Sousa - PB
 

POLICIAIS  |   04/10/2021 06h44

Sousa - PB