PARAÍBA

Campina Grande vacina pessoas a partir de 80 anos com dose de reforço nesta quinta-feira (16)


Campanha também acontece para aplicação de dose de reforço em imunossuprimidos, primeiras doses em pessoas a partir de 18 anos e adolescentes com comorbidades, além de segundas doses. Campina Grande vacina pessoas a partir de 80 anos com dose de reforço nesta quinta-feira (16)
Prefeitura de Campina Grande/divulgação
A prefeitura de Campina Grande anunciou que vai iniciar a imunização com dose de reforço a partir desta quinta-feira (16) para idosos com idades a partir de 80 anos. Além deste público, a campanha também acontece para aplicação de dose de reforço em imunossuprimidos, primeiras doses para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes com comorbidades, e aplicação da 2ª dose para o público geral.
A vacinação com dose de reforço para pessoas a partir de 80 anos acontece no turno das 9h às 12h, no Parque do Povo, e das 14h às 17h, no INSS Dinamérica, no modelo drive-thru. Para imunossuprimidos, a vacinação com dose de reforço acontece na Unifacisa, das 9h às 12h. 
Não é necessário agendar a vacinação com dose de reforço. Podem receber esta dose idosos a partir de 80 anos que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, ou seja, até o dia 16 de março. Imunossuprimidos que receberam a 2ª dose há 28 dias também podem receber a dose de reforço.
São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Adolescentes entre 12 e 17 anos, com comorbidades, poderão receber a vacina contra a Covid-19 das 9h às 12h, na Unifacisa. É necessário realizar agendamento no site da prefeitura ou pelo aplicativo Vacina Campina. 
Pessoas a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, recebem a primeira dose pela manhã e tarde, em vários locais (veja abaixo). Também é preciso realizar agendamento.
Já para segundas doses, a vacinação acontece apenas para quem receber a 1ª dose da Pfizer e CoronaVac. A vacinação com 2ª dose da AstraZeneca segue suspensa por falta de imunizantes. É necessário realizar agendamento e indicar o local e horário de preferência.
Vacinação em Campina Grande nesta quinta-feira (16)
Dose de reforço
Idosos de 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose no mínimo há 6 meses
9h às 12h
Parque do Povo (pedestres)
14h às 17h
INSS Dinamérica (Drive-thru)
Imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias
9h às 12h
Unifacisa
Primeira dose
12 a 17 anos ou mais com comorbidades
9h às 12h
Unifacisa
Retardatários de 18 anos ou mais
9h às 12h
UBS Benjamim B. da Silva - Acácio Figueiredo
UBS Ana Cantalice - Major Veneziano
UBS Crisóstomo Lucena - Aluízio Campos
UBS Hindemburgo NunesRamadinha
UBS Odete Leandro - UEPB
UBS Antônio Virgílio Brasileiro - Aluízio Campos
Centro de Saúde Francisco Pinto
Unifacisa
Centro de Saúde de São José da Mata
Policlínica do Catolé
14h às 17h
UBS Adriana Bezerra - Santa Rosa
UBS Raiff Ramalho - Santa Cruz
UBS Maria de Lourdes Leôncio - Novo Cruzeiro
Policlínica do Catolé
Centro de Saúde da Bela Vista
Segundas doses
Pfizer
9h às 12h
Igreja Verbo da Vida
14h às 17h
Parque do Povo
CoronaVac
9h às 12h
Centro de Saúde da Palmeira
Centro de Saúde da Bela Vista
Centro de Saúde de São José da Mata
Centro de Saúde da Liberdade
Policlínica das Malvinas
14h às 17h
Policlínica do Catolé
Centro de Saúde de São José da Mata
Parque do Povo
UBS Galante
UBS Hindemburgo Nunes - Ramadinha
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PARAÍBA  |   16/10/2021 08h06





PARAÍBA  |   16/10/2021 07h30


PARAÍBA  |   15/10/2021 18h29