SAÚDE

PMU publica novo decreto regularizando funcionamento do comércio
A partir de agora, clientes de bares, pizzarias e similares terão que comprovar que tomou as duas doses da vacina contra covid.


Divulgação / PMU - GECOM

A Prefeitura Municipal de Uiraúna publicou novo decreto com as medidas para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Uma das principais medidas é com relação ao funcionamento de bares, pizzarias e similares. Esses estabelecimentos devem abrir às 6h da manhã e terão que fechar à 0h, com 50% da capacidade. A partir de agora, os proprietários têm que exigir dos clientes a comprovação das duas doses da vacinação contra covid-19.

Nos últimos dias estava havendo denúncias de que alguns estabelecimentos estariam realizando shows com artistas ao vivo durante toda a madrugada, gerando aglomerações.

 
Principais pontos do decreto:
 
  • Bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, espetinhos e similares somente podem funcionar com atendimento presencial no horário de 6h da manhã às 0h, com ocupação máxima de 50% de clientes. Após esse horário, podem funcionar com entrega em domicílio ou retirada dos produtos no local. O proprietário deverá exigir do cliente a comprovação das duas doses da vacina contra a covid-19.
  • O comércio em geral pode funcionar da 6h da manhã, até às 19h, com 50% da capacidade de clientes.
  • A feira-livre semanal continua normalmente aos sábados.
  • Continuam funcionando como anteriormente: academias, salões de beleza, barbearias, escolinhas de esportes, quadras, arenas, escolinhas de reforço, indústria.
  • Cultos, Missas e outros eventos religiosos podem funcionar com 50% da capacidade.


CONFIRA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA
www.uirauna.pb.go...021_0000001.pdf











 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   16/10/2021 13h00





SAÚDE  |   15/10/2021 08h00

Uiraúna - PB