REGIONAIS | NESTA SEGUNDA (19)

Sousa sedia reunião do Plano Estadual de Recursos Hídricos
Encontro acontece nesta segunda-feira (20), no município de Sousa, no auditório do IFPB.


Reprodução

O Governo da Paraíba, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), promove a última etapa de discussões sobre a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB). A primeira reunião acontece nesta segunda-feira (20), a partir das 14h, no município de Sousa, no Sertão paraibano. A atualização do PERH está prevista para ser concluída no final deste ano, após um processo de discussão amplo e democrático com a sociedade.

 
De acordo com a programação da Aesa, serão promovidas três audiências públicas presenciais, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19; e quatro audiência públicas virtuais (videoconferências) com a conclusão do processo no dia 30 (quinta-feira) deste mês, reunindo representantes dos poderes públicos municipais, estadual e federal, e de instituições da sociedade civil e usuários de água.
 

As audiências


As três audiências públicas presenciais acontecerão no período da tarde, a partir das 14 horas. A primeira será nesta segunda-feira (20), no município de Sousa, no auditório do IFPB; a segunda audiência no município de Campina Grande, também no auditório do IFPB, já a terceira acontece no município de Bananeira, na quinta-feira (23).

Com relação às audiências públicas virtuais, que também reunirão representantes da sociedade das esferas organizacionais relacionadas à gestão hídrica do Estado da Paraíba, elas serão realizadas sempre a partir das 9h, através da plataforma digital Google Meet.

 
As videoconferências para a atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba (PERH-PB) acontecem a partir do dia 27 deste mês, a primeira na segunda-feira (27), às 9h, reunindo representantes do entorno do Rio Piancó, Rio Piranhas e Rio Espinharas; a segunda será dia 28 com representantes do Rio Paraíba. No dia 29 é a vez dos representantes do Rio Mamanguape e Litoral Norte e no dia 30 (quinta-feira) dos representantes do Rio Baixo Paraíba e Litoral Sul. “É muito importante a participação da sociedade”, destacou o presidente da Aesa, Porfírio C. Cartaxo Loureiro.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   03/10/2021 06h33

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   02/10/2021 08h38

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   29/09/2021 13h56

Sousa - PB